RSS

Vivo 3G – Erro 628

08 ago

Olá pessoal,

Essa semana me deparei com o aviso de “erro 628″ na instalação do Vivo 3G  em um notebook novo com Windows 7. Após várias tentativas em desativar o firewall, antivírus e qualquer outro tipo de bloqueio, solicitei ao cliente que voltasse na loja da Vivo levando o notebook.

Primeira conclusão:  O cliente foi até a loja da Vivo onde comprou o modem 3G, pois o erro 628 era na hora da autenticação.  Os atendentes tentarem culpar o notebook, dizendo que deveria desabilitar a rede wireless para que funcionasse, o cliente me ligou perguntando e eu disse que isso não era verdade pois na mesma máquina podesse usar várias redes. Conclusão,  a vendedora não havia habilitado o chip na operadora e o cliente deveria aguardar 3 horas até habilitar.

O cliente foi para casa e após aguardar a habilitação, ao clicar em “CONECTAR” estava conectando e não navegando por “Problema de DNS”.

Segunda conclusão e solução: O cliente veio com notebook e modem, onde pude verificar que o software Vivozap em Configurações com IP automático e DNS no automático não funcionavam corretamente. Editei manualmente os números de DNS primário e secundário. O melhor DNS  foi do OpenDNS  Primário:   208.67.222.222  Secundário:  208.67.220.220  e após salvar as configurações, a navegação foi muito boa, mesmo com um sinal de 3 pontos de antena.

Na primeira conexão o Windows 7 pergunta qual categoria de rede utilizar, eu marquei em considerar  todas as redes como Públicas, afinal é uma conexão sem fio.

Espero que aproveitem! Até a próxima!

 
31 Comentários

Publicado por em 08/08/2010 em Informática, Manutenção

 

Tags: , ,

31 Respostas para “Vivo 3G – Erro 628

  1. Bruno

    19/08/2010 at 22:18

    Desculpe, sou meio leigo no assunto.
    Mas estou com um problema semelhante.
    Até alguns dias atrás, o modem (Huawei E1756) vivo 3G estava funcionando normalmente. Porém, de um tempo pra cá, só aparece o erro 628 e não conecta.
    Espero que me ajude.
    Obrigado.

     
    • miscelanes

      23/08/2010 at 23:10

      Oi Bruno, verifica se na Vivo o chip continua habilitado, pois o principal problema foi na própria Vivo. Se você tiver uma pessoa conhecida que tb tenha o Vivo 3G, peça pra testar o seu chip, pois o meu cliente quando foi reclamar havia outros reclamando do chip defeituoso. Boa sorte!!

       
  2. Pêdro Bonzinho

    12/09/2010 at 04:29

    Valeu companheiro.
    Sua dica do DNS foi certeira. Bastou adicionar o 208.67.222.222 que resolveu o ploblema de erro 628. A velocidade ficou parecida com a discada mas funca. Grande abraço.

     
  3. Vanderlucio carneiro gomes

    26/09/2010 at 00:58

    ola pessoal. estava com o mesmo problema de conectividade. fui ate la a uma loja da VIVO e la me disseram que era normal o problema pois devido ao mau tempo climatico era motivo de minha falta de conexão. falei com uma amiga minha e ela me disse que estava com o mesmo problema. ela disse-me que ela resolveu temporariamente o problema. desinstaldo e depois instalando o modem. e ela sempre faz assim. toda vez que tenta conectar e da o problema ela sempre repeti o mesmo procedimento. eu espero que a VIVO resolva esse problema ate mesmo porque pagamos em dias um serviço falho. um abraço a todos e BOA SORTE A TURMA QUE POSSUEM MODEM DA VIVO…

     
  4. Frederico

    20/11/2010 at 22:09

    Olá, estou enfrentando o mesmo problema quanto ao erro 628 so que diferentemente dos problemas relatados anteriormente, minha operadora é Oi 3g, tentei usar o mesmo DNS que resolveu o problema dos quem possuem operadora VIVO mas no meu caso nao resolveu. . .
    Desde ja grato pela resposta, fred.

     
  5. junior

    07/03/2011 at 13:15

    Falando o português claro e sem rodeios: o modem da vivo é um lixo.

     
  6. vithoft

    17/05/2011 at 14:33

    resolvi esse problema, ligando para a vivo, onde segundo eles, foi feito apenas o desbloqueio da linha.

     
    • Pabllo Miguel

      10/07/2012 at 11:34

      Junior, não é o modem o problema… pois outra operadoras utilizam também o mesmo modelo de modem e outros….enfim.. o problema é no chip e/ou na linha habilitada para o chip. Sou da TI aqui na empresa onde trabalho, e estamos com alguns problemas não somente com o chip usado no modem, mas tambem nos chip que alguns utilizam nos celulares do plano da vivo empresa….mesmo fazendo todos esses procedimentos do erro 628 e o erro 619 o problema continua. o mesmo chip foi testado em outro modelo de modem e até memso em um mesmo modelo de modem huawei 173, o problema persistiu!

       
  7. SIRSO

    29/05/2011 at 16:56

    oi pesoal eu tenho o moldem HUAWEI ele é da tim mais desbloqueado estou tentado usar o chipe da vivo mais vem escrito ero 628 ficarei grato se me ajudarem solucionar meu problema

     
  8. Pedro Augusto

    22/06/2011 at 15:22

    Olá, bom dia. Estava com problemas na Internet 3G da VIVO pois a velocidade de conexão estava muito lenta e estavam cobrando um preço absurdo. Decidi trocar para a Tim. Após o Vencimento da franquia da Vivo, eu desbloqueei o modem E1756 Huawei para o uso com o chip da Tim. Já cadastrei o meu chip da Tim no Plano de internet 3G, mas quando tento conectar dá o Erro 628. Tentei criar novos perfis com as configurações dos modems da Tim mas também não deu certo. Gostaria de saber como resolver!

     
  9. Doido do TI

    14/07/2011 at 15:33

    Pessoal,

    Após validar se a linha estava ok na operado, o erro 628 continuou aparecendo no meu sistema. Então descobri o problema e solucionei.

    É necessário conceder permissão full na pasta criada pelo 3G, por exemplo: Vivo Internet, Vivo 3G ou Vivo ZAP… após efetuar o acesso ao usuário reinicie o equipamento e pronto!!!

    Obs. Essa solução é só para o SO W7 e suas arquitetura.

    Espero ter ajudado…

     
    • Hermes

      19/06/2012 at 14:50

      me explica passo-a-passo!!!Nao acho essa pasta e nem o local citado !

       
  10. Ideraldo

    12/08/2011 at 22:56

    Oii gente tenho Modem usb e226 claro desbloqueador e esta com o erro 628 e esta escrito assim, A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída.
    O que deve ser em amigos? Se que e o chip da vivo

     
  11. kleber assato

    29/08/2011 at 04:46

    boa noite galera… estava com o mesmo problema, esse bendito erro 628, eu li acima q era o problema na vivo, entaum eu troquei o chip e coloquei um da TIM e funcionou normalmente, eu vi q o problema esta mesmo na VIVO… agora eh o mais preocupante, ir na VIVO para resolverem meu problema…. abraços galera

     
  12. Andressa

    21/10/2011 at 16:23

    Gente, boa tarde!!! Preciso que me ajudem a conectar internet da TIM no meu modem huawei, toda vez q quero concetar da sempre essa mensagem: Erro 628: a conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída.
    O Q É ISSO? ME AJUDEMMMMMMMM, POR FAVOR…

     
  13. Gabriela Bragança

    28/10/2011 at 02:07

    Oláa,

    estou com o mesmo problema! fui a loja da vivo e eles imaginaram que o problema estava com o chip, e o trocaram, porem continua dando O MESMO problema! Aí me disseram que eu teria que aguardar um prazo de 48 horas para encontrar a solução do problema, e que passado esse período a internet funcionaria. Pois bem, já se passaram 60 horas e continua a dar O MESMO problema e a vivo nem resposta deu. ALguém sabe me dizer o que está acontecendo?
    estou pensando seriamente em cancelar, pois, comprei o 3g para utilizar e não para ficar tentando resolver problemas!

     
  14. Renata Rosa

    01/11/2011 at 11:30

    Nossa pelo menos nao e so comigo q esta acontecendo, meu modem é claro 3g, Windows 7 ultimate, consegui acesso nos dois primeiros dias… Mas agora vem o tal erro 628. Ate tentei ligar no suporte tecnico, mas parece q eles entendem menos do que eu. Please aguem me ajude

     
  15. ALAOR

    28/04/2012 at 23:24

    Olá, tenho um modem onda e fiz um plano vivo para internet, porém tenho problemas com o código de erro 628 também, já tentei mudar o DNS mas ainda continuo no erro, não sei se o chip já foi habilitado, ou o que pode ser, alguém tem idéia do que pode estar acontecendo ? uso o windows 7 e também já está tudo desabilitado, firewall .. etc. Obrigado!

     
  16. Leonardo Neves

    03/05/2012 at 23:49

    Ola, tenho o modem Huawei E173, a algum tempo eu fazia a conexão corretamente porém depois de algum tempo começou a apareçer varios erros (ex 619,682 etc) as vezes conecta na internet porem ao conectar não há taxa de tranferencia ou seja o pc só envia dados não recebe, por isso não carrega pagina nenhuma. mesmo com 100% de força no sinal.ja mudei os tipos de rede ja atualizei o Dns …..testei em outro pc e tb deu na mesma. alguem consegue me ajudar? axo q dá pra intender o problema, grato

     
    • Elaine de Paula

      16/05/2012 at 00:38

      Olá Leonardo, tenho o modem ZTE MF190 e chip TIM que no Windows 7 no computador pessoal conecta e não navegava, foi onde configurei com DNS do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 ,conseguindo navegar após isso. No trabalho com o notebook que possui outros drives de modem 3G e os softwares de conexão da Vivo e Claro, precisei desinstalar os modens anteriores 3G e o programas de conexão, somente assim consegui instalar; o modem só funciona sem erros se ligo a máquina e depois do Windows ter tudo carregado eu coloco o modem na usb na porta onde inicialmente instalei, antes disso ele não funcionava, só acusava erro. Até!

       
      • Pabllo Miguel

        10/07/2012 at 11:39

        Gostaria de parabeniza-la pelo forum. apesar de muitas pessoas ficar falando qeu modem tal nao presta e etc sem antes tentar entender as causas do problema. Gostaria de poder colaborar sempre que puder, afinal essa área é trocando informações e parcerias que aprendemos e crescemos… um grande abraço e Deus abençoe!!!

         
  17. Thalita Duarte

    28/06/2012 at 22:36

    Oi pessoal, eu uso o modem Onda, antes eu usava o pacote de internet da TIM, porém resolvi mudar para o pacote da VIVO.. Agora está aparecendo esse problema de conexão 628, Mais em minha cidade o tempo anda muito chuvoso, a causa pode ser isso.. Agradeço a resposta o mais rápido possível.

     
  18. cristiane franco

    12/09/2012 at 01:14

    OLA MINHA INTERNET E VIVO 3G MAIS NAO CONECTA TIVE QUE REDUZIR A VELOCIDADE FUI A LOJA DISSERAM QUE ERA VIRUS NO MEU NOTBOOK CONTINUA RUIM APARECE ERRO 619 DIZ QUE E IMPOSSIVEL CONECTAR O PIOR QUE LIGO NA OPERADORA ME DEIXAM NA LINHA ESPERANDO MAIS DE UMA HORA NAO AGUENTO MAIS TANTO DESCASO …

     
  19. João Wendel

    14/10/2012 at 20:14

    Pessoal, testei o esquema do DNS aqui e não deu certo. Fuçando um pouco a internet descobri algo que solucionou meu problema: nas configurações de conexão, tens que selecionar no campo “APN” a opção ESTÁTICO, e preencher o seguinte endereço: zap.vivo.com.br

    Voilá, deu certo!! E aposto que vai dar certo com a maioria do pessoal que não conseguiu solucionar o problema mudando o DNS. Testem! O APN NÃO PODE ficar em “dinâmico”, tens que selecionar “estático” e preencher com o endereço citado!

     
  20. Luiz Godoy

    26/11/2012 at 23:13

    Oi Pessoal Eu uso um modem onda (da TIM) para o chip da vivo 3g, Durante uns 6 meses funconou em… De uns 45 dias para cá da´o 628… Eu fico reconectando muitas vezes até que reconecta, As vezes fica o dia inteiro se dar o erro… e quando dá eu simplesmente fico reconectando até que se reconecte… Não tenho uma periocidade de apresentação do erro… Em tempo: As vezes a navegação fica pior que uma carroça,

     
  21. Edimar Marques

    30/04/2013 at 18:12

    Olá pessoal, comprei um ZTE MF190, segundo o pessoal era desbloqueado e funcionava em qualquer windows, porem conecto o modem no meu W8, e ele gera o erro 628, e o 777 as vezes, to indignado ..srsrsrsr..Alguem ajuda ae ???? edimar.marques@yamana.com
    Abraço

     
  22. jaqueline

    31/05/2013 at 02:20

    meu notebook é o tal se SONY VAIO
    e esta dando erro 628 não consigo ele t instalado mas da erro na hr que clico conectar…. me ajude

     
    • Elaine de Paula

      10/07/2013 at 14:38

      Eu utilizei alguns notebooks, onde mesmo sendo detectado o modem e instalado, ele só funcionava em uma determinada porta no notebook, mesmo tendo 3 USB’s.
      Cheguei ao ponto de retirar o emissor USB do mouse sem fio da microsoft e deixar somente o modem, e funcionou, neste caso foi um HP, como se fosse conflito por
      ter outros dispositivos USB’s conectados.
      No Dell, ele também funcionou em só uma determinada porta e não realizava o boot com ele conectado, após a carga total do Windows é que eu o conectava.
      Realmente até o momento não temos a exatidão pois o erro 628 parece demonstrar vários tipos de ocorrências. Abraço!

       
  23. Diego

    29/08/2013 at 20:15

    Pessoal estou com problemas de conexão aparece a mensagem do erro 628 mas somente na rede UMTS, aintensidade de sinal fica no maximo em UMTS quando clico em conectar o sinal desaparece e vem essa mensagem de erro 628 e so consigo cexão mudando a configuração para SOMENTE GSM, a ultima coneção com sucesso foi em final de abril e até agora nao resolverao ja usei 3 modens diferentes em e em 3 SO e nao resolve nada.

     
  24. Queli

    12/08/2014 at 14:12

    A vivo é a pior operadora, tenho dois planos em uma mesma linha especifica para internet 3G e 4G, e ao que tudo indica é que na região onde moro mal funciona o 2G, ou seja, eles simplesmente querem vender, e que se dane o cliente. É dificil eu conseguir conectar, apesar de minhas constantes reclamações a central da vivo. Eles nunca resolvem o problema. Da varios erros 628, 720 etc. Resumindo, tenho amigos que usam aquela internet de R$ 9,90 do celular no computador e funciona melhor do que a minha, estou para fazer a mesma coisa, afinal a economia sera imensa

     

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.